Skip to main content

A ALEGRIA DA SALVAÇÃO

“Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas joias”. – Isaías 61.10

Um dos grandes benefícios que a salvação nos traz é a alegria. Não uma alegria qualquer, mas uma que está acima de qualquer outra e que preenche nosso coração de satisfação. O tema da alegria é recorrente na Escritura e aponta para algo que não podemos encontrar de forma plena, se não tiver Deus como o alicerce. O Senhor é a fonte de toda a alegria.

“Um dos grandes benefícios que
a salvação nos traz é a alegria”.

Muitos procuram ter satisfação em bens, dinheiro, projetos, família, e de fato, se Deus nos dá tais bênçãos nós devemos nos alegrar nelas. Mas também é fato que se nenhuma delas conquistarmos, isso não nos afeta, pois precisamos viver contentes em toda e qualquer situação. Assim como Paulo afirma em Filipenses 4.11, assim deve ser nossa condição no tocante a alegria.

No texto que destacamos Isaías aponta para aquilo que deve ser para nós uma grande fonte de regozijo: a nossa salvação. Como ele afirma: “a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação”. Nela podemos encontrar uma verdadeira alegria e alguns motivos podemos destacar. A salvação nos traz conforto; trouxe paz entre nós e Deus; nos garantiu uma morada celestial; nos faz participantes da obra de Deus; nos garante vitória contra o pecado, entre outros. A salvação, portanto, é uma grande fonte de regozijo para aquele que a recebe.

Se você quer desfrutar desta alegria, saiba que apenas em Jesus você pode encontrar. Ele afirma: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim” – João 14.6. Saiba que você é um pecador, arrependa-se dos seus pecados, confesse Jesus como seu salvador, e sinta uma alegria em seu coração que nada no mundo poderá lhe tirar.

Diego Batista

Diego é fundador do site Firme Fundamento. É Bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico Maranata, e Ministério Eclesiástico pela UNIFIL. Casado com Bianca e pai do Benjamin