Skip to main content

ELE CUIDA DE NÓS

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. – I Pedro 5.7

A palavra de Deus faz diversas afirmações sobre a ansiedade. Neste texto em especial nos apresenta o que devemos fazer diante dela. A resposta é que devemos lançá-la em Deus, colocá-la sobre o Senhor, e o motivo é que ele cuida de nós.

Muitas coisas nos fazem ter ansiedade. Pode ser que as preocupações com o nosso sustento nos causem este mal. O que comer, beber ou vestir? E Jesus respondendo a estas inquietações afirma: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” – Mateus 7.7-11. Portanto, a exortação que temos de Jesus é clamarmos ao Pai, pois ele na sua bondade nos concede o sustento necessário.

“Deus, como nosso Pai,
nos sustenta em todas as coisas”.

Mas a pergunta que pode ficar na mente de muitos é: Como podemos ter certeza destas coisas? Jesus ainda no texto do sermão da montanha diz: “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” – Mateus 6.26. E ainda: “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida?” – Mateus 6.27.

Sendo assim, diante destes e de tantos outros textos da Escritura, qual deve ser nossa resposta diante da ansiedade? 1. Precisamos confiar nas mãos de Deus, pois ele sabe aquilo que necessitamos, antes mesmo de o pedir. 2. Precisamos colocar em oração diante de Deus nossos clamores e ansiedades. Ele é quem pode trazer as respostas e o alívio para o nosso coração. 3. Precisamos descansar em Deus. Quando confiamos no Senhor e colocamos nossos temores diante dele em oração, precisamos descansar em saber que ele nos ouve e atende segundo a sua vontade, pois, ele cuida de nós.

Diego Batista

Diego é fundador do site Firme Fundamento. É Bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico Maranata, e Ministério Eclesiástico pela UNIFIL. Casado com Bianca e pai do Benjamin