A ALEGRIA EM CONTRIBUIR NA OBRA DE DEUS
“E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”. – Filipenses 4.19
Este versículo é a manifestação da gratidão do coração de Paulo pela igreja de Filipos. Aquela igreja, como o apóstolo afirma, havia renovado o cuidado a favor de Paulo no tocante a alguns suprimentos necessários para a sua vida. Ainda, aquela ajuda foi tão fundamental que nenhuma das igrejas havia se associado com Paulo quando ele partiu para a Macedônia. Esta é uma visão maravilhosa que eles desenvolveram da obra de Deus. Eles sabiam da necessidade de Paulo em suas viagens e buscaram supri-lo naquilo que lhe era necessário.
“Esta é uma visão maravilhosa que eles
desenvolveram da obra de Deus.
Eles sabiam da necessidade de Paulo
em suas viagens e buscaram supri-lo
naquilo que lhe era necessário”.
Tudo o que nós temos é de Deus e vem dele. E não há nada melhor do que aplicarmos aquilo que Deus no deu para o benefício da sua própria obra. Quando contribuímos com a vida de irmãos que saem para os campos, estamos também cumprindo o nosso papel em levar o evangelho a toda a criatura. E essa obra não pode parar. Foi esta uma das últimas palavras de Jesus para os seus discípulos antes de ser levado às alturas: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. – Mateus 28.19,20.
Mas voltando ao versículo que destacamos, a afirmação de Paulo àquela igreja era de que Deus iria suprir cada uma das necessidades daqueles irmãos. Nota-se o fato que está registrado em II Coríntios 8.2, de que eles viviam em pobreza, mas sua generosidade foi tamanha que, como Paulo afirma, suas contribuições superabundaram em grande riqueza.
O que quero dizer com isso é que Deus abençoa aqueles que contribuem na sua obra. Não por obrigação, ou como sendo uma troca, mas pela sua infinita bondade e riqueza em glória. Outro fato que podemos destacar, é que não há alegria maior que poder contribuir com a obra do Senhor. Seja através da oração, com os bens que Deus nos deu, ou indo levar o evangelho, podemos nos alegrar assim como aquela igreja de participarmos de tão grande obra.