Skip to main content

A NOSSA MAIOR BÊNÇÃO

“Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo”. – Efésios 2.13

A maior bênção que podemos receber da parte de Deus não são as riquezas ou bens. Não é a vida ou saúde, não são as oportunidades ou qualquer outra coisa, mas a reconciliação em Cristo Jesus.

A Bíblia diz que todos nós somos pecadores e que o salário do pecado é a morte. Sendo assim, todos nós estávamos destinados à perdição e morte eterna. Além disso, nosso pecado faz separação entre nós e Deus. Particularmente, jamais poderíamos pagar pela nossa salvação, pois como afirma a Escritura: “não há justo, nenhum sequer”. É por isso que a Bíblia sempre fala da necessidade de um salvador. Por isso, o Antigo Testamento aponta para Jesus e o Novo Testamento o revela como o salvador. Não há nenhum outro nome dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos (Atos 4.2).

Sendo assim, Deus nos encheu de toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Ele nos escolheu antes da fundação do mundo, nos predestinou para a adoção de filhos, nos ofertou a redenção e a remissão dos pecados, nos fez sua herança e nos separou para a sua glória (Efésios 1.3-14).

Em Cristo Jesus estamos próximos a Deus. Diariamente devemos render-lhe graças de todo o nosso coração por saber que agora nele temos a salvação, e que esta salvação é a maior bênção que Deus poderia nos dar.

Diego Batista

Diego é fundador do site Firme Fundamento. É Bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico Maranata, e Ministério Eclesiástico pela UNIFIL. Casado com Bianca e pai do Benjamin