Skip to main content

A NOSSA MELHOR BUSCA

“Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam”. – Salmo 63.3

Este salmo inicia com uma afirmação do salmista que deveria ser também o nosso maior desejo. Ele diz: “Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água”. Ele faz essa afirmação porque sabe que o melhor que ele pode desfrutar neste mundo é a presença do Senhor. É ele que a nossa alma deve clamar. É ele que nosso corpo deve almejar. O verso três, ele destaca o motivo pelo qual todo o seu ser almeja a pessoa de Deus. E o motivo é que a graça de Deus é melhor do que a vida.

Embora não consigamos retribuir,
precisamos com a nossa vida dar
uma resposta a esta graça.

Quando analisamos a graça de Deus vemos que ela é maravilhosa. A graça de Deus nada mais é do que o favor de Deus a nós. E na graça podemos destacar vários aspectos.

1. Nós não somos merecedores da graça de Deus. Por causa do pecado nós estamos afastados do Senhor, a ponto de sermos seus inimigos. Nada daquilo que fazemos, mesmo que seja com o objetivo de agradar a Deus, pode ser considerado digno da sua graça. 2. Não há nada que podemos dar em troca da graça de Deus. Ela é algo tão abundante e tão superior, que é impossível alguém retribuir a Deus de forma equivalente à sua graça. 3. Precisamos responder positivamente à graça de Deus.

Embora não consigamos retribuir, precisamos com a nossa vida dar uma resposta a esta graça. O que quero dizer é que o que o Senhor espera de nós mediante a sua graça é a nossa entrega total a ele. Foi para isso que ele nos destinou.

Por isso, o salmista diz que busca ao Senhor, e que sua alma e seu corpo o anseia. Ele sabe que a graça de Deus é melhor que a vida. Ele responde de forma positiva a esta graça, não desdenhando daquilo que Deus o oferece, mas se entregando em louvor e busca por Deus.

Portanto, a graça de Deus é o melhor que podemos buscar e alcançar neste mundo. Ela nos revela a glória e o poder do nosso grande Deus.

Diego Batista

Diego é fundador do site Firme Fundamento. É Bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico Maranata, e Ministério Eclesiástico pela UNIFIL. Casado com Bianca e pai do Benjamin