DEUS NOS CERCA COM SUA BONDADE
“Pois tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência”. – Salmo 5.12
A Bíblia diz que a graça de Deus de maneira geral é derramada sobre todos. Embora o homem seja pecador e esteja debaixo da ira de Deus, contudo, como Jesus afirma, “Deus faz nascer o sol sobre maus e bons e vir a chuva sobre justos e injustos” – Mateus 5.45.
Entretanto, há um relacionamento especial entre Deus e aquele que vive na justiça. Uma bênção que o homem apenas pode desfrutar quando se curva diante da grandeza de Deus e o reconhece como o Senhor de sua vida. Como o salmo afirma, Deus abençoa o justo e como um escudo o cerca de sua bondade.
O caminho que devemos trilhar deve
estar fundamentado na Palavra de Deus,
pois ela apresenta a verdadeira justiça.
A pergunta que fica é: como então eu posso receber esta bênção especial de Deus? O versículo afirma que esta bênção é decorrente de uma vida de justiça. O caminho que devemos trilhar deve estar fundamentado na Palavra de Deus, pois ela apresenta a verdadeira justiça. O salmo 19 falando sobre a Palavra de Deus, diz que seus “juízos são verdadeiros, e todos igualmente, justos” – Salmo 19.9. O salmo 119 também está repleto de versículos que trazem esta mesma afirmação, de que os mandamentos que encontramos nas Escrituras são justos e manifestam a justiça de Deus (confira: Salmo 119.75,137,144,172, entre outros).
Portanto, viver a justiça que é decorrente da fé e também do cumprimento das ordenanças bíblicas, abre para nós um caminho não só para a justiça, mas também para as bênçãos de Deus. Pois aquele que verdadeiramente é justo é cercado pela bondade do Senhor.